Contate-nos

Agende seu horário, consulte Ifá

Conheça mais sobre o curso, entre em contato

Descubra segredos e mistérios da Jurema. Neste Curso vamos trabalhar com a ciência sagrada das 7 cidades da jurema como encantamentos dos mestres e mestras.

Adquira já nossos produtos

PRODUTOS ESOTÉRICOS, PRODUTOS PARA PRESENTES, BRUXAS E LIVROS ESOTÉRICOS.

Programa Raízes do Culto

Todas as Sexta-feiras as 21h00

Venha fazer parte da nossa turma

A finalidade da Òdúlogia é levar até as pessoas uma ferramenta que possa ser utilizada em toda a sua plenitude, tanto de forma Terapêutica, como nos trabalhos espirituais.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Palestra: Ifá e a evolução dos tempos

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Por que consultar o Oráculo antes do trabalho espiritual

Magia Brasileira Catimbó
É uma ligação de antigas tradições cristas ligada a Salomão e Mestre Marcos Salles, aonde encontramos um pouco da magia europeia e dos encantados da Hungria, povos ciganos entre outros. O Catimbó não é uma religião, mas pode ser classificado como uma seita derivada do catolicismo, por mais imprecisa que possa parecer esta definição. Apesar de católico é uma prática espírita porque trabalha com a incorporação de almas de pessoas já falecidas e é neste sentido que se afasta da religião base.
CURTA NOSSA FANPAGE
MARCELO ALBAN

Orumilá recebe de Obatalá o cargo de Babalaô
Fazia muito tempo que Obatalá admirava a inteligência de Orunmilá. Em mais de uma ocasião Obatalá pensou em entregar a Orunmilá o governo do mundo. Pensou em entregar a Orunmilá o governo dos segredos, os segredos que governam o mundo e a vida do homens. Mas quando refletia sobre o assunto acabava desistindo. Orunmilá, apesar da seriedade de seus atos, era muito jovem para missão tão importante. Um dia, Obatalá quis saber se Orunmilá era tão capaz quanto aparentava e lhe ordenou que preparasse a melhor comida que pudesse ser feita. Orumilá preparou uma língua de touro e Obatalá comeu com prazer. Obatalá então, perguntou a Orumilá por qual razão língua era a melhor comida que havia. Orumilá respondeu: "Com a língua se concede axé, se ponderam as coisas, se proclama a virtude, se exaltam as obras e com seu uso os homens chegam à vitória". Após algum tempo, Obatalá pediu a Orunmilá para preparar a pior comida que houvesse. Orumilá lhe preparou a mesma iguaria. Preparou língua de touro. Surpreso, Obatalá lhe perguntou como era possível que a melhor comida que havia fosse agora a pior. Orunmilá respondeu: "Porque com a língua se caluniam as pessoas, se destrói a boa reputação e se cometem as mais repudiáveis vilezas". Obatalá ficou maravilhado com a inteligência e precocidade de Orunmilá. Entregou a Orumilá nesse momento o governo dos segredos. Orunmilá foi nomeado babalaô, palavra que na língua dos orixás quer dizer pai do segredo. Orumilá foi o primeiro babalaô. Espero que principalmente nos povo de santo passemos a utilizar nossa língua com mais sabedoria. Ao invés de criticarmos uns aos outros porque não nos unimos?

Comunicamos que Maria Molambo estará atendendo todas as quintas-feiras no Núcleo Anjos Bellus, os atendimentos são realizadas com hora marcada.
Rua Darzan 319 F, Santana - SP
Contato: 11 2950-3173 / 4444-0883

A Vida Tem Quatro Sentidos:
Amar,Sofrer,Lutar e vencer...
Por Isso Ame Muito,Sofra Pouco, Lute Bastante e Vença Sempre...
Curta e Compartilhe 
Nucleo Anjos Bellus

ÒGÚN ONÍLÉ KÚ
ÒGÚN MA SE WA LU IKÚ.
MÁ SE WÁ LU ÈNÌYÀN.
MÁ SE ÈNÌYÀN LÙ WÁ.
ÒGÚN ALÁKÁ AYÉ,
OSÌN IMOLÉ.
O NÍ OMI SÍLÉ FI ÈJÈ,
MÁ FI ÈJÈ MI WÈ.
ÒGÚN ALÁKÁ AYÉ MÁ JE A RI O,
NÍGBÀ TO SÒRO.
KÍ KÚ PARAMÓ.
KÍ ÀRÙN PARADÀ.
NÍLÉ WA.
NÍLÉ EBI MI.
ÀSÉ, ÀSÉ, ÀSÉ.
ÒGÚN SENHOR DA MORADA DA MORTE
ÒGÚN, NÃO NOS CONDUZA À MORTE.
LIVRA-NOS DOS DESENTENDIMENTOS COM OS OUTROS.
LIVRA-NOS DOS OUTROS SE DESENTENDEREM CONOSCO.
ÒGÚN, SENHOR DE TODO UNIVERSO.
LÍDER DOS ESPÍRITOS.
TEM ÁGUA EM CASA, MAS TOMA BANHO COM SANGUE.
NÃO SE BANHE COM MEU SANGUE.
NÃO SE BANHE COM MEU SANGUE.
NOS MOMENTOS DE DIFICULDADE.
QUE A MORTE,
QUE A DOENÇA,
DESAPAREÇAM DE NOSSA CASA.
DESAPAREÇAM DE MINHA FAMÍLIA.
ASE, ASE, ASE

"Ọ̀rọ̀ wèrè ló máa ńyàtọ̀, ti ọlọ́gbọ́n máa ńbá ara wọn mu ni.
É a opinião dos tolos que geram divergências, a dos sábios geram união."

Supere todas as expectativas para este ano. Faça você tambem um acompanhamento espiritual e resolva tudo que ficou pendente . 
Consultas de Merindilogun .Baralho Cigano. Tarô e muito mais......
www.marceloalban.com.br
contatomarceloalban@hotmail.com
11 29503173
11 44440883
11 972687929
Participe você tambem do nosso whatzapp

O caminho de Ifá
Para o pensamento yorubá a vida é uma jornada, uma grande aventura. E é aqui na terra o melhor lugar do mundo para se viver. Tanto isso é verdade que quando um ente querido morre, diz-se "Wa ati bo" (Vá e volte logo).
Essa e outras sabedorias sobre o mundo e a vida são parte do conhecimento transmitido oralmente pelos sacerdotes de Ifá, os Babalawo, ou Pais do Segredo.
O conhecimento do Babalawo está contido nos poemas, um compêndio de centenas de milhares de histórias míticas que são relembradas e entoadas em forma de cânticos pelos sacerdotes de Ifá.
O cliente ao ouvir determinada passagem que alude ao problema que está vivendo interrompe o sacerdote que passa então a explorar as possíveis maneiras de auxiliá-lo.
Isso pode ser feito por meio de oferendas rituais ou através do uso de plantas medicinais para ingestão na forma de chás ou de poções ou ainda em banhos ou sachês. O Babalawo pode também sugerir mudanças de comportamento do indivíduo.
Para tornar-se um sacerdote de Ifá, um Babalawo, é necessário um aprendizado iniciático que tem início na infância -- ao redor dos 4 anos de idade -- e que jamais terá fim.
Em geral, o aprendiz estará apto a atender após um mínimo de 16 anos de estudos constantes.
Qual a diferença entre os nomes Orunmilá e Ifá?
Ifá é o nome que Olodumaré, o Deus Criador, deu para Orunmilá enquanto divindade manifestada no mundo.
Ifá é o Oráculo, o sistema divinatório composto de diversos métodos. Os mais conhecidos são o Opele, o Ikin e o Merindilogun ou jogo de búzios. Orunmilá é a divindade e Ifá é o sistema onde esta divindade se manifesta.
Não há Ifá sem Orunmilá e nem Orunmilá sem Ifá. Estes dois conceitos são tão intimamente relacionados que muitas vezes referimo-nos a Orunmilá como Ifá.
E quem é Orunmilá? Orunmilá é a divindade da sabedoria e do conhecimento, responsável pela transmissão das orientações dos deuses e de nossos ancestrais, de maneira a permitir a cada um de nós a possibilidade de uma escolha acertada para uma vida feliz.
Orunmilá, a Testemunha do Destino e da Criação. O segundo após Olodumaré. Aquele que estava presente, ao lado de Deus, quando a Vida, o Mundo, o Homem foi criado. Orunmilá tudo vê, tudo sabe, tudo conhece. Não há nada que tenha sido criado ou que virá a ser criado que Orunmilá não saiba antes. Orunmilá conhece a vida e conhece a morte, ele conhece a existência: o antes e o depois. Por isso ele pode ajudar.
Guia, profeta, professor, divindade, Orunmilá/Ifá deve ser compreendido como um sistema: é o homem e sua ferramenta. Por vezes o homem é a sua própria ferramenta.
Orunmilá é tanto humano quanto espírito. Enviado por Olodumaré para ir a diferentes lugares sempre que há necessidade para ajudar os homens a enfrentarem seus problemas, contornando obstáculos e desenvolvendo o seu bom caráter. Podemos também imaginar Orunmilá como o espírito de Olodumaré manifestado no homem. Alguns dizem que a palavra Orunmilá deriva de Oro-Omo-Ela ou Oro palavra/espírito, Omo= filho, Ela = Deus. Após a Criação, Orunmilá veio à Terra como a divindade encarregada por Olodumaré para ensinar os homens.
Esta mensagem é Ifá, a luz, o conhecimento e a orientação da sabedoria ancestral de toda a humanidade.

Em Salvador, ocorre anualmente, no dia 2 de fevereiro, a maior festa do país em homenagem à Iemanjá, esta celebração é uma instituição contemporânea que vem provocando imitações no Rio de janeiro e Recife. O motivo da data explica P. Verger, seria pela influência do sincretismo de Oxum com Nossa Senhora das Candeias que é celebrada nesse dia, este outro orixá relacionado às águas doces é presenteado antes do tradicional presente de Iemanjá no dique do Tororó, a meia noite do início do dia das festividades, onde segundo Edison Carneiro eram feitas inicialmente as oferendas a Iemanjá. A festa que teria surgido quando a celebração do presente de Iemanjá no candomblé migrou do Dique do Tororó para o mar em 1924, viria a substituir a tradicional festa de Sant'Ana, que ainda é celebrada pelos pescadores que segundo S. Blass, "participam da missa no dia 29 de junho, em homenagem a São Pedro, realizada na vizinha Igreja Católica de Sant’ Ana, também localizada na praia do Rio Vermelho."

Por que consultar o Oráculo antes do trabalho espiritual