quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Ifa à iniciação

Na fundação de Ifa, nós começamos a reexamine a finalidade, os rituais e o razão atrás da iniciação de Orixá em nossa cultura. Esta entrada profunda em autorizando nosso comportamento das vidas tem, demasiado frequentemente, girado em uma borboleta que conduz abaixo um trajeto escorregadio aos moinhos da iniciação do quintal. E, nivele quando é feita com sinceridade e "coração bom", o razão parece frequentemente mais ocidental do que o espiritual. Usar a iniciação como uma "coisa," que resolva um problema particular, é peculiar ocidental. Usar a iniciação começar a colocar a fundação de uma matriz complexa da energia que guie e fortaleça nosso caráter e comportamento é mais consistente as nossas raízes africanas.

Para demasiado muitos, o trajeto à iniciação começou com uma leitura que advertisse do desastre iminente, e/ou a morte, a menos que recebessem seus guerreiros, ou o Olukun, ou tornou-se iniciado! Em cada exemplo, o fator motivando era nem sabedoria, nem crescimento, ou cumprimento pessoal. Era medo. E, a rapina de queda dos povos a esta motivação maliciosa, assim porque suas vidas precedentes e experiências religiosas motivadas pela mesma emoção. Não importou se fosse ameaças do rodízio da matança ou de prendendo aqueles que discordaram, ou a igreja católica que brandindo a ameaça da excomunhão e do inferno, ambos tinha treinado a geração após a geração de Ocidental que o medo era uma motivação preliminar em suas vidas. Assim, quando confrontados por um sacerdote que advertisse do desastre iminente a menos que se movessem cegas adiante no trajeto, foram condicionados para aceitar… melhor que pensam.
Ifa é sobre a ausência do medo!
A vida deve, para a maioria de parte, ser feliz, amando e cumprir. Não é que a vida é sem dificuldades ou desafios. É que nós estivemos dados as ferramentas para lidar com, e superando, elas. Nosso visão mundial compreende que Oludumare não nos criou para sofrer. Não nos deu a razão de modo que devesse ser ignorada. Não criou um universo ilógico ou inimicable para que nós vivam dentro. Talvez o mais importante, é isso com nossa compreensão de nossa própria energia, e as energias (Orisa) do mundo criou, nós dávamos o mapa rodoviário para a saúde e a felicidade. Para relacionamentos amando e família. Para o sucesso e o cumprimento em nosso trabalho. Esse mapa rodoviário é Orisa… e as instruções são fornecidas com a iniciação. Deixe-nos examinar o processo. Nós tentamos com cuidado analisar as seguintes perguntas:

Quem deve ser iniciado? Como devem as iniciações ser conduzidas? Que continuação, treinamento e consistência são needed?

Originalmente, nós tínhamos sentido fortemente que somente aqueles com uma chamada, um presente especial, ou os aqueles que poderiam dar para trás ao menos tanto quanto receberam do Orisa, devem ser iniciados. Após a reflexão cuidadosa, nós sentimos que esta está limitando artificial. Os critérios precedentes são apontado para sacerdotes ativos, os novatos que serão envolvidos na prática diária da adoração e do ritual de Orisa. Ainda, que do indivíduo quem não tem nenhum desejo praticar ativamente seu sacerdócio? O indivíduo cujo o único desejo deve conseguir um crescimento, um cumprimento e uma felicidade pessoais mais grandes em sua vida? Deve este indivíduo ser proibido, ou desanimado, da iniciação? A resposta é claramente " Não.." E a razão, é que a adoração de Orisa e a iniciação não estão projetadas exclusivamente ser parte de algum corpo governando hierárquico de médicos ativos. Foi projetada fornecer um indivíduo com a matriz da energia, e instruções; necessário para integrar com sua família, comunidade e o planeta vivem sobre. Assim, não há nenhuma razão que qualquer um do caráter bom não deve ser iniciado. Certamente, pode haver cada razão que todos os povos do caráter bom assim. Para, com iniciação vem um crescimento inexorável da compreensão e da sabedoria que não possa ajudar mas faça a este mundo um lugar melhor para viver dentro. Semana seguinte nós concluiremos esta examinação com um olhar no processo da iniciação como. bem.as as demandas da iniciação da continuação, do treinamento e da consistência.

A decisão a iniciar é uma das decisões que as mais importantes qualquer um pode fazer em sua vida. É uma decisão que deva ser baseada no pensamento e na consideração muitos. É equivalente a decidir-se que faculdade ou universidade pode melhor o fornecer com a informação e o treinamento necessários ser a mais bem sucedida em sua carreira. Se assentar bem em um priest ou em um sacerdotisa praticando for seu objetivo, é exatamente o mesmo! Em muitos respeitos, nós criamos a fundação de Ifa como uma universidade para o conhecimento de Orisa. Foi criado para fornecer o acesso à informação, não proibições de encontro a recebê-la. Foi projetado ser inclusivo, nao restrito. Foi projetado para o acesso aberto aos indivíduos de toda sobre o mundo, não como uma comunidade segregada proibida dos inter-relação com outros. Foi estruturado para fornecer o muito mais melhor em Orisa que treina àqueles do caráter bom. Este não é implicar-nos tem o exclusividade nestas idéias. Deve indicar, esse alguma que trata do aqueles que não compartilham destes padrões estão indo ao equivalente do unaccredited a escola de comércio. É, finalmente, uma decisão que dê forma ao descanso de sua vida! I, como assim muitos Ocidentais, foram iniciados originalmente em uma garagem na parte traseira da HOME do Babalawo, em uma seção aglomerada de Chicago. Outros, em New York, em Detroit, em Miami etc. tiveram indubitàvelmente experiências similares. Quando alguma preparação tinha ocorrido antes da iniciação real, 99% do processo ocorreu durante esse período um-semana. E, 95% desse processo ocorreu na única noite dos sacrifícios e do ritual para a iniciação. Além, o processo era árduo e humilhante. O árduo poderia ser perdoado, porque um " rito da passagem", mas humilhar-se, não poderia. Originado de, não das diferenças ritualista entre Ifa e Santeria, mas de uma polarização fortemente cultural que exalta o machismo e humilhasse mulheres. Depois da iniciação, virtualmente nenhuma treinamento ou instrução foram dados ou oferecidos. Certamente, o véu do segredo que tinha encoberto minha experiência de Lucumi, e que eu presumi seria levantado depois de minha iniciação, girado em uma cortina de aço. Os contos predizendo "de Babalawos novo que perde suas cabeças quando tentaram ultrapassar ' ' um Babalawos mais velho," fizeram completamente desobstruído que o sistema de casta remanesceu o mesmo… somente que os títulos tinham mudado. Quando eu pediria uma explanação, eu fui-a dito que estava "demasiado adiantado" para mim sabe, ou isso era um "segredo." Assim, eu tive que encontrar para fora no meus próprios. Eu , mas a maioria de outro é não assim que afortunado ou determinado. Nem, se for necessário. Em conseqüência de nossas próprias iniciações, a fundação tornou-se determinada para fazer o trajeto ao sacerdócio como criando e autorizando como possível. A iniciação é um processo do nascimento, ou do re-nascimento. Isto define exatamente o recém-nascido, e vulnerável, condição do novato. Nossa vista, e a aproximação, devem fazer o trajeto antes da iniciação, da iniciação própria, e do período que segue a iniciação, como criando, poderoso, e amar, como possível. Do tempo o novato chega em Ola Olu, e coloca sua barraca no jardim do Orisa que coroarão, elas é incentivado para abrir emocionalmente à energia positiva do ajuste natural que os cerca. Criando limpezas dos sacerdotes, ou dos sacerdotisas que ajudarão conduzir seu cerimônia, segue um dia do descompressão, simplesmente de permitir que o tensão e as energias negativas descasquem lentamente afastado, o cerimônia próprio é conduzido com uma ênfase no amor e na apreciação para o ase ' dos animais que fazem sua viagem no sacerdócio possível, bem como o amor e o ase ' daqueles que conduzem o cerimônia. Não deve ser uma experiência amedrontando, ou estarrecente. A entrada em sua lata nova da vida seja comparada uma vez outra vez ao nascimento de uma criança. Ao contrário da aproximação tecnológico moderna que procuram um parto eficiente, e que pode jorrar drogas ou fórceps do uso para ejetar forçosamente a criança do útero da matriz, nossa aproximação é mais do parteira tradicional. Nós queremos a matriz (quem está a ponto de ser iniciada) tão confortável e assegurada como possível. Nós queremos a criança (enquanto a iniciação ocorre) entrar neste mundo com amor, compaixão e um sentimento da segurança. Depois do cerimônia real, o novato necessita mesmo mais criando e cuidado. Melhor que um momento do celebração ruidoso, deve ser um momento do introspecção e do crescimento quietos. Os começos de mudanças profundas da energia foram iniciados, e necessitam as circunstâncias nutrindo crescer. Em Ola Olu nós sentimos que uma estadia apropriada para o celebração está no aniversário um-ano da iniciação das pessoas. Nos dias que seguem a iniciação, o sacerdote novo deve imirja ou ela mesma nas energias naturais oferecidas no assento gastado tempo de Ola Olu. Quieto em, ou meditando na frente de, os vários jardins de Orisa irão uma maneira longa para permitir as conexões neural novas à raiz da tomada e crescerão. Por estes dias, à exceção para das emergências, o cacofonia da vida ocidental deve ser deixado atrás. Os jornais, os livros, os computadores de t.v. e os atendimentos de telefone não devem intrometa no delicado, mas profundo, ocorrer das mudanças. Há umas diferenças na aproximação à iniciação de Orisa e à iniciação de Ifa. Aqueles que vêm para a iniciação porque Babalawo ou Iyanifa começarão um programa de treinamento vigoroso quase imediatamente depois de suas iniciações. A diferença encontra-se na energia própria. Sem a fundação apropriada em compreender os mecânicos e a lógica atrás do adivinhação, a energia criada na iniciação não tem nenhuma escora. Assim, antes que deixem Ola Olu, o novato de Ifa possuirá uma compreensão básica completa de como executar seu ofício. A sabedoria e a experiência que cronometra somente e o estudo adicional pode fornecer, virão eventualmente. Mas, do dia onde saem de Ola Olu, elas possa executar leituras exatas, básicas. Nossa aproximação ao ensino é simples e poderosa. Nós queremos nossos novatos aprender as verdades e os fundamentos básicos de seu ofício. A potência, e o autorização pessoal, de nossa filosofia não se encontram em um jogo de rituais extravagantes, ou em orações complexos. Não é sobre sinos e não assobia. É sobre verdades básicas. É nosso trabalho dotar o novato com estas verdades básicas. Para ver que sabem estes simples, mas as ferramentas poderosas, para trás e envíam. Para usar uma analogia dos esportes, os empacotadores da baía verde ganharam três campeonatos do mundo que funcionam a ofensa a mais mundano no mundo. O quarterback entregou a esfera ao fullback, os equipamentos puxados e varreu esquerdo ou direito para cancelar um trajeto para o corredor. Outras equipes tiveram jogos extravagantes, jogos do truque, e razzle-razzle-dazzle jogos; contudo os empacotadores da baía verde bateram-nos tempo e tempo outra vez. Por que? Porque fizeram exame de uma verdade básica, e trabalharam nela até que poderiam a executar à perfeição! Orisa é sobre verdades básicas. Em Ola Olu nós trabalharemos com nossos novatos até que possam os executar sem defeito. Finalmente, o processo que segue a partida dos indivíduos é também crítico. Em Ola Olu nós sabemos que a aprendizagem e o crescimento devem nunca cessar. Nós compreendemos a realidade que a iniciação é o começo de um processo longo da vida, não algum objetivo que alguém conseguido gastando uma semana de seu tempo que começa iniciado. De acordo com esta compreensão nós estamos sempre disponíveis para responder a todas as perguntas ou edições que o sacerdote novo pôde encontrar. Nós também estabelecemos um programa sobre indo aonde os novatos retornassem a Ola Olu para participar nas oficinas, nos cerimônias, nos rituais e nos projetos que lhes permitirão as mãos na experiência assim crítica na aprendizagem genuína. É nossa vista, e metodologia, que você deve ser parte de uma família espiritual. Uma família criada e mantida pelo amor e pelo respeito, não pelo medo ou pela isolação mútua. Se aqui em Ola Olu, ou seja là onde for, estes devem ser os princípios guiando para aqueles que consideram embarcando na viagem.

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